quinta-feira, 22 de setembro de 2011

um pouquinho da vida.

  
Mais um dia chega. Você acorda como sempre, com uma vontade de ficar só um pouquinho mais na cama, talvez para sempre. Quem sabe viver só com os seus sonhos, onde você pode corrigir todos os erros, voltar no tempo e até mesmo dizer as palavras certas. Mas sabe como é né, os sonhos são só um escape, uma rota de fuga. A realidade chega, querendo você ou não.
   Aí você levanta, anda meio trôpego, fazendo tudo que faz todo santo dia. Levanta. Escova os dentes. Toma banho. Café da manhã. Você sai e tem que lidar com coisas que matam você de medo. Tem que lidar com as complicadas relações sociais, tentando ser divertido, saber conversar sobre tudo, mesmo que todos digam que você só precisa ser você mesmo. Você abraça, aperta mãos, faz piadas. Você se diverte.
   Enquanto o dia se desenrola, você conversa consigo mesmo, pensando no que tem que fazer, mesmo que o que você na realidade QUER fazer é só voltar para casa e fugir de tudo isso. Você tem medo de errar alguma coisa. De não agradar alguém que é importante. Tem medo de se apaixonar. De magoar alguém. E mesmo que conviver com outras pessoas te amedronte tanto, você morre de medo de ficar sozinho.
   E depois de vencer todos esses medos, você percebe que é capaz, talvez. De enfrentar tudo isso, sabe. Deita na sua cama, encorajado, e ri de todas as besteiras das quais teve medo. Chega mais um dia. Você acorda como sempre, com uma vontade de ficar só um pouquinho mais na cama, talvez para sempre. Quem sabe viver só com os seus sonhos, onde você pode corrigir todos os erros, voltar no tempo e até mesmo dizer as palavras certas. Mas sabe como é né, os sonhos são só um escape, uma rota de fuga. A realidade chega, querendo você ou não. E com a realidade, todos os medos voltam a tona.
  Porque a vida é assim, sabe. Ter que enfrentar medos e inseguranças todos os dias. E os sonhos são seu refúgio, mas todo esconderijo precisa de mantimentos, e os seus estão lá fora. No mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário