quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Só um pouco de saudosismo para a vida. Até que faz bem.


Sinto falta...


    Da inocência. Falta de quando ter um menino como amigo não acarretava em pensamentos cheios de segundas intenções das outras pessoas. Sinto saudades das longas tardes que passei com meus amigos quando pequena, brincando de queimado, pega-pega, esconde-esconde, pique alto, adedônia. Das brincadeiras, que mesmo bobas, dividia com minhas melhores amigas. E eram nossas, só nossas.Das piadas com as quais um dia morri de rir. Sinto falta do pular corda, dos aniversários em que comia muito, e não precisava me preocupar se alguém iria me julgar por isso. Sinto falta de querer ser gente grande, porque a expectativa é muito mais prazerosa do que a conquista de tal.
    O que antes eram ambições hoje são responsabilidades, com as quais tenho que arcar para construir um bom futuro. E não estou reclamando, gosto de ir atrás dos meus sonhos. Mas sinto saudades da época em que eles eram maiores, mais intensos e menos realistas. Quando tudo era possível para mim, e os óculos da maturidade não me cegavam. Quando não precisava me preocupar em agradar os outros. Quando usar uma blusa mostrando a barriga não escandalizava as pessoas, porque não era vulgar, mas fofo. Sinto saudade de sentar na frente da TV e não ter que me preocupar com nenhum outro mundo, senão o meu próprio.

    Saudades de quando meu propósito de vida era saber se Hank, Eric, Sheila, Bobby, Diana e Presto iriam conseguir sair da Caverna do Dragão e se, por acaso eles conseguissem sair, se a Uni iria com eles (Sim, eu pensava nisso). Se o lula molusco iria um dia se livrar do Bob Esponja e do Patrick, se o Professor Crocker um dia conseguiria provar para todo mundo que o Timmy tem mesmo PADRINHOS MÁGICOS. E saudades mesmo da época que eu ficava super triste quando os teletubies diziam “É hora de dar tchau. É hora de dar tchau.”

Hoje isso tudo são apenas lembranças. Mas são lembranças muito muito gostosas. É muito bom saber que pelo menos o começo da minha vida, eu construí direito. Hoje só rezo para construir o resto o mais sabiamente possível.



2 comentários:

  1. *--------------* feliz dia das crianas, pra todos nós que mesmo nao tendo idade de criança, ja fomos uma um dia.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Yarah, o que importa é a criança que mora dentro de nós. Isso nenhuma idade pode nos tirar.

    ResponderExcluir